Dog Dog & Cat Cat

Pet Shop, Hotel, Banho e Tosa no Bairro Anchieta – BH/MG

Verminoses

Deixe um comentário

   As verminoses são doenças principalmente intestinais (mas que podem afetar outros órgãos como coração, pulmão, etc.) que acometem cães e gatos e são causadas por vermes às vezes microscópicos, podendo levar a sérios danos à saúde do animal.

   As formas de contágio incluem água e alimentos contaminados, passeios na rua e contato com animais infectados.

   Os principais sintomas são perda de peso, diarreia, vômito, sangue nas fezes, perda de apetite.

   A prevenção de verminoses deve ser feita a partir de exames de fezes periódicos que não só detectarão a existência ou não de vermes, como qual o verme está infestando o amiguinho. O médico veterinário vai indicar, de acordo com a avaliação clínica e de acordo com alguns fatores como presença ou não de vermes, se o animal está exposto a situações de risco ou não, sua idade, condição de saúde, entre outros, qual o procedimento mais indicado.

   O esquema de vermifugação deve ser definido pelo médico veterinário desde quando o animal é filhotinho, seja ele cãozinho ou gatinho, e levará em conta fatores importantes para definir a frequência de exames e uso de vermífugos, bem como qual remédio administrar. Há situações em que o médico não prescreverá o vermífugo, como quando o animal está doente ou debilitado de alguma maneira. Os medicamentos são fortes e não devem ser utilizados indiscriminadamente, sob pena de prejudicar ao invés de ajudar a saúde do peludinho.

   É importante, para quem pretende ter um animalzinho em casa, conhecer os antecedentes desse amiguinho (na medida do possível), seja ele adotado ou comprado: procedência (canil ou gatil, se foi encontrado nas ruas, se era maltratado, etc.), quais vacinas recebeu (ou não), vermifugação, etc. Tão logo o novo companheiro esteja com a família, é importante uma consulta para avaliação do seu estado geral de saúde, como forma de prevenção de problemas que podem afetar a própria família humana desse novo amiguinho, especialmente se a família tiver crianças, já que essas verminoses podem ser transmitidas aos seres humanos.

   Há muitos cuidados importantes a serem tomados. Consulte o médico para se inteirar de tudo que é importante saber e fazer para controlar estas infecções. Não podemos nos esquecer de que as verminoses são patologias importantes e controlá-las manterá o au-au ou miau com a saúde em dia!

A DOG DOG & CAT CAT NÃO É SONHO, É REALIDADE!

cartaz saúde 12

A DOG DOG & CAT CAT FAZ A DIFERENÇA NA SAÚDE ANIMAL!

 

Anúncios

Autor: Dog Dog & Cat Cat

Somos uma pet shop preocupada com a segurança, o conforto e a saúde de nossos clientes!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s